Clareamento Facial

Manchas são aqueles marcas pigmentadas na pele, sem formato específico, que podem ser escuras, claras ou apresentar colorações diferentes.

A principal causa das manchas amarronzadas, por exemplo, é a alta produção de melanina, que ocorre através da exposição demasiada ao sol, alteração hormonal ou alguma inflamação local, como a foliculite, por exemplo. Já aquelas que são vermelhas, esbranquiçadas ou mudam de coloração ao longo da vida, possuem causas e motivos diferentes.

Existem diversos motivos para o aparecimento de manchas na pele do corpo e no rosto. O principal motivo é a exposição ao sol, por isso ressaltamos a necessidade do uso do filtro solar diariamente. 

As manchas na pele são sempre muito incômodas. Dependendo de suas características, essas marcas acabam recebendo vários nomes como melasma, melanose, rosácea e etc, e para cada um desses casos existe um tratamento e uma rotina de cuidados bastante específica. 

Normalmente as manchas recentes são mais fáceis de clarear, mas quando se trata de uma mancha que está na pele há mais tempo, pode ser necessário recorrer a formulações mais específicas que contém ácidos.

Indicações:

O Clareamento é indicado para:

  • Melasmas
  • Manchas de Acne
  • Sardas
  • Melanoses
  • Rosácea

Contra Indicações:

O Clareamento é contraindicado para pessoas com:

  • Dermatite
  • Foliculite
  • Alterações cutâneas
  • Inflamações na pele
  • Alergias a alguns componentes do ácido

Duração do Tratamento:

O Clareamento dura em média 50 (cinquenta) minutos e segue os seguintes passos:

  1. Higienizamos ou Esfoliamos a pele para remover as impurezas (de acordo com a avaliação da Esteticista)
  2. Iniciamos com a aplicação do Peeling (de acordo com a avaliação da Esteticista)
  3. Após o tempo de ação do Peeling, aplicamos a máscara clareadora para acalmar e clarear as áreas com manchas
  4. Por último finalizamos com a aplicação de Protetor Solar FPS30

Recomendações:

O Clareamento não promove riscos desde que observadas todas as indicações e contraindicações.

Alguns dias após a sessão de peeling, a pele irá descamar. Esse processo pode durar alguns dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. Nessa fase, serão indicados pela profissional cuidados especiais para a pele.

  • O principal cuidado é não tomar sol durante toda a recuperação da pele e ainda por um tempo após a sessão, tempo que dependerá do tipo de peeling realizado
  • Usar o filtro solar a cada 2 horas, mesmo em dias nublados ou chuvosos, fator de proteção no mínimo 30 ou mais

Evitar expor-se a luz solar, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura

Se interessou por esse tratamento?

Então preencha o formulário abaixo e clique no botão Solicitar Pré Agendamento, e assim que recebermos sua solicitação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail informados para confirmar seu agendamento.